top of page

Professor Waldemar Richter de Forquetinha doa livros para projeto Famílias de Lajeado

Atualizado: 16 de abr. de 2020

Os livros com dados genealógicos de famílias que se estabeleceram em Forquetinha irão auxiliar no projeto Famílias de Lajeado, que está sendo elaborado por Orestes Mallmann.


O acervo de Orestes Mallmann recebeu os quatro primeiros volumes de Nie Gedacht (Nunca Pensei), uma série de livros que o professor e ex-prefeito de Forquetinha, Waldemar Laurido Richter, está escrevendo.


Richter tem como objetivo publicar vários volumes para contar a origem e a genealogia das 50 primeiras famílias que povoaram Forquetinha, município que mantém os traços alemães por toda parte, principalmente em prédios públicos. Dessas famílias que tem pesquisado, 48 delas dão nome a ruas delimitadas por meio do Plano Diretor do município.

Foto de Waldemar Richter.


No projeto Famílias de Lajeado, de Orestes Mallmann, o ainda jovem município de Forquetinha fará parte. O território de Forquetinha pertenceu ao município de Lajeado até 1996, ano em que ocorreu a emancipação. Por este motivo, as primeiras famílias que lá residiram até 1931 irão constar no Familienbuch (Livro de Famílias) de Lajeado.

Os livros doados por Waldemar Laurido Richter irão auxiliar com grande dimensão neste projeto. Gratidão resume esta postagem!

457 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page