top of page

Livro da família Mallmann será lançado em data comemorativa

Atualizado: 23 de jan. de 2020

O genealogista Orestes Mallmann publicará o segundo volume do livro da família em comemoração aos 200 anos da Imigração Alemã no Brasil.


Há 12 anos que Orestes Mallmann faz pesquisas genealógicas sobre a família Mallmann. Agora, este trabalho que exige muito tempo e dedicação já está prestes a terminar. Fruto desse longo trabalho será o segundo volume do livro dessa grande família que será lançado em 2024 em comemoração aos 200 anos da Imigração Alemã no Brasil.  


A imigração alemã iniciou no Brasil em 1824, quando a primeira leva de imigrantes de origem germânica chegou a São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. 2024 será um ano com muitas comemorações alusivas ao bicentenário e a família Mallmann que é uma das maiores famílias de origem germânica no sul do Brasil não deixará esta data tão importante passar em branco.


Em 2024, a família irá realizar seu XII Encontro Internacional da Família Mallmann, possivelmente no Vale do Taquari - região que concentra o maior número de Mallmanns - e neste encontro será o lançamento do tão esperado livro da família.


Em 2015 a família Mallmann já teve um momento especial com o lançamento do primeiro volume do livro, que é fruto de pesquisas realizadas na Alemanha em 2012.


Primeiro volume do

livro da família Mallmann

publicado em 2015, durante o

IX Encontro Internacional da Família Mallmann.


O primeiro volume conta a origem e a genealogia da família na Alemanha e as ramificações na Europa, nos Estados Unidos e na Argentina. Já o segundo volume será exclusivo da família Mallmann no Brasil, com a árvore genealógica a partir dos imigrantes alemães que aqui chegaram até as gerações atuais. O segundo volume estará completamente ligado ao primeiro volume. 


A primeira família Mallmann chegou ao Brasil em 1827. Após, mais oito imigrantes chegaram até 1889. Segundo um jornal publicado na Alemanha, o primeiro imigrante Mallmann que chegou ao Brasil em 1827 tinha 4.530 descendentes em 1936. De acordo com estudos publicados recentemente, a família Mallmann é uma das maiores famílias de origem alemã no Brasil.  


Ainda faltam quatro anos para a data comemorativa, mas a obra já está em fase de conclusão pois ainda precisa passar por complementações e revisão final. Aqueles que ainda quiserem enviar os dados de suas famílias podem fazer o envio através do formulário online ou através do e-mail orestesmallmann@gmail.com


O primeiro volume do livro da Família Mallmann, lançado em 2015, pode ser encomendado clicando aqui.


670 visualizações1 comentário
bottom of page