top of page

Christian August Wilhelm Fleck e seu trágico acidente de charrete

Pioneiro em São Bento, faleceu tragicamente em acidente de charrete.


Christian August Wilhelm Fleck nasceu em 03.08.1867, em Conventos, Lajeado, filho de Carl Heinrich Friedrich Fleck e de Catharina Pflugseder. Em 1891 era lavrador em Conventos.


Casou-se civilmente em 17.10.1891, ao meio dia, em Lajeado, com Leopoldina Schneider, nascida em 09.09.1873, no RS, filha de Christian Schneider e de Clara Petry. O casamento foi realizado na casa de Alberto Sudbrack.


Após o casamento foram residir em São Bento, Lajeado. A casa da família ficava nas proximidades da atual rua Otto Schmitt, junto ao Arroio Saraquá.


Christian August Wilhelm Fleck faleceu tragicamente em 05.11.1924, aos 57 anos, em São Bento, Lajeado, atropelado pela sua própria charrete carregada. Ele foi atingido pelas duas rodas resultando em graves ferimentos e vindo a falecer horas depois, às 18 horas, em domicílio. Partiu deixando a mãe, a esposa, e dois filhos.


A viúva Leopoldina Schneider casou-se em segundas núpcias em 29.06.1927, às 16 horas, em Lajeado, com Frederico Guilherme Purper, viúvo de Leopoldina Fuchs.


Leopoldina Schneider faleceu em 14.05.1946, em São Bento, Lajeado.


Christian August Wilhelm Fleck e Leopoldina Schneider estão sepultados no Cemitério Evangélico de São Bento, Lajeado.

 

Como posso #ajudar?


Você pode se tornar um colaborador neste projeto enviando dados históricos, fotos de antepassados que residiram em Lajeado ou em algum antigo distrito, e até fotos de casas comerciais que devem ficar registradas na história. O envio do material pode ser feito para o e-mail orestesmallmann@gmail.com 

172 visualizações0 comentário
bottom of page